Quem é a Diana Pombeiro?
Diana Pombeiro iniciou-se no Marketing Digital com a licenciatura em Marketing, Relações-Públicas e Publicidade obtida na Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias em 2013. Desde então, tem desempenhado papéis cruciais em agências líderes e marcas globais.
Iniciou a sua carreira profissional como estagiária na Oxy Agency, onde rapidamente demonstrou a sua competência como Affiliate Specialist dedicando-se à promoção de campanhas de aquisição de conteúdos de subscrição mobile em várias regiões do mundo. A gestão de afiliados, aquisição de tráfego gestão de clientes eram as suas principais responsabilidades. Após uma experiência como Affiliate team coordinator, ainda na Oxy Agency, a Diana decidiu aprofundar os seus conhecimentos digitais e foi então que encontrou a sua paixão no SEO.
Em 2018, juntou-se à agência de marketing digital Unik-SEO, como SEO Project manager, onde consolidou os seus conhecimentos de SEO (técnico e conteúdo). Foi nesse período que desenvolveu as primeiras análises de mercado focadas em search, estudos de concorrência, keyword research, auditorias técnicas e muito mais para um conjunto de clientes de diversos sectores. Tinha também à sua responsabilidade a gestão dos clientes e a definição de prioridades da sua equipa.
Em 2020 a Diana assumiu um papel de liderança crucial na Dentsu Portugal, como SEO Manager, liderando diversos projetos e iniciativas destinadas a otimizar os resultados de clientes de renome como SEAT, ABANCA, KIA, Federação Portuguesa de Futebol, WiZink, entre outros. Como responsável pela gestão de uma equipa de SEO e definição de prioridades a dedicou-se também a provar as capacidades do canal orgânico na integração com outros canais onde desenvolveu estratégias de integração para garantir um melhor desempenho para os seus clientes.
Atualmente encontra-se na Nestlé Portugal como Search Expert, onde é encarregue de definir e implementar a estratégia de Search para a categoria de Nutrição Infantil para toda a Zona Europa. As suas responsabilidades incluem apoiar o líder digital da categoria na definição e implementação da estratégia de Search (SEO + Paid Search), supervisionar e estabelecer diretrizes estratégicas para campanhas de SEM e garantir a implementação de um ecossistema holístico de search. Colabora no desenvolvimento de capacidades das equipas de mercado (Países na Zona Europa), implementa modelos de comunicação entre mercados, agências e equipas above market de forma a garantir que se atingem os objetivos de negócio definidos.